AngoSat-2 a vista para substituir o actual satélite angolano| Jornal da Banda - Jornal Da Banda

NOTICIAS e PUBLICIDADES

Post Top Ad

Parceiros

Top Banner Advertisement

segunda-feira, 16 de abril de 2018

AngoSat-2 a vista para substituir o actual satélite angolano| Jornal da Banda


Ainda sem sinal do AngoSat-1, cuja avaliação final foi marcada para este mês de Abril, Angola e Rússia já estão a negociar a criação de um novo satélite - o AngoSat-2 -, processo que deverá acabar no final de Maio, avança a imprensa russa.
.
Desde Janeiro que a morte do AngoSat-1 parece provável e, como tal, a partir de Fevereiro Angola e Rússia começaram a discutir a sua substituição pelo AngoSat-2, processo que deverá terminar no final do próximo mês de Maio.
.
A informação é avançada pela imprensa russa, que cita fontes da indústria espacial.
.
Embora a agência noticiosa Tass lembre que o diagnóstico final do primeiro satélite angolano continua em curso, o jornal Izvestia adianta que "está claro para todos que o satélite está morto desde Janeiro"
De acordo com a mesma fonte, os pressupostos sobre os quais vai assentar a criação do AngoSat-2 motivaram já, no final de Fevereiro, o envio de uma delegação angolana à Rússia.
.
Recorde-se que o governo angolano tinha adiantado em Fevereiro que diante da inoperacionalidade do AngoSat-1, os russos têm de fornecer a Angola um novo satélite, e a custo zero.
.
A obrigação decorre do contrato assinado entre o Ministério das Telecomunicações e Tecnologias de Informação e a Rosoboronexport, empresa russa responsável pelas exportações militares do país.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Top Banner Advertisement