O HOMEM QUE PREPAROU UM ATQUE PARA MATAR TODOS GAYS| Jornal da Banda - Jornal Da Banda

NOTICIAS e PUBLICIDADES

Post Top Ad

Parceiros

Top Banner Advertisement

quinta-feira, 31 de maio de 2018

O HOMEM QUE PREPAROU UM ATQUE PARA MATAR TODOS GAYS| Jornal da Banda

Ethan Stables foi detido pela polícia quando fez uma visita ao pub New Empire na sua cidade natal, Barrow-in-Furness, no norte de Inglaterra, no verão passado. As autoridades descobriram que ele tinha uma machete, uma arma, e várias facas em sua casa, supostamente para serem usadas durante um ataque, precisamente a um evento do orgulho LGBT organizado pelo pub nessa mesma noite.
Ethan Stables tinha uma coleção de material neo-nazi em casa. Ao descobrir a intenção de organizar o evento Stables fez vários comentários violentos racistas e homofóbicos quer em conversas online no WhatsApp como no Facebook em páginas de extrema-direita dizendo que estava "preparado para a guerra" e que queria "abater todos os gays bastardos". As autoridades interviram depois de ele escrever:
.
"Há uma noite de orgulho. Vou entrar com uma machete e matá-los a todos"
.
"Não me importo de morrer. Estou lutando pelo que eu acredito e esse é o futuro do meu país, meu povo e minha raça." Escreveu
.
A polícia também descobriu que ele procurou obter armas de fogo e investigou na Internet métodos para fabricar uma bomba, produzir químicos tóxicos e de "como ser um terrorista". Mas ele também procurou termos como "como é a vida de prisão para um assassino".
.
O homem de 20 anos foi condenado em tribunal por preparar um ato de terrorismo.
.
Os jurados foram informados que Stables tinha sido diagnosticado com síndrome de Asperger, e tinha promovido visões homofóbicas, racistas e nazistas.
.
Sexo com homens
Em tribunal Stables disse que fez comentários racistas e homofóbicos para se encaixar com as pessoas com quem ele estava on-line e disse aos jurados que ele era politicamente liberal e bissexual referindo ter tido experiências sexuais com homens.
.
Passado problemático
No julgamento a sua mãe, Elaine Asbury, disse que Stables radicalizou-se quando foi visitar uma namorada na Alemanha e terá sido influenciado por neo-nazis que encontrou nos vários hostels onde pernoitou. Ela queixou-se de pouco apoio dos serviços de saúde pública mental relativamente ao seu filho e explicou que expulsou Stables de sua casa aos 17 anos porque ele ameaçou decapitá-la e incendiar a casa.
.
O juiz declarou o internamento compulsivo para "proteção do público".

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Top Banner Advertisement