O sindicado nacional professores, denominado SINPROF, fez um balaço positivo no primeiro de greve. ``o balanço é positivo, embora estejamos movimentações dos governantes a coagir professores a trabalharem`` Disse o presidente do SINPROF, Guilherme Silva.
Segundo aquele balanço o nível de adesão é de 80%, tendo assim superado as expectativas. o cenário encontrado nas escolas no primeiro dia da greve foi de alunos insatisfeitos com a decisão dos professores.
O SINPROF denunciou também a detecção do secretario provincial de Luanda daquela organização sindical no comando da policia de Cacuaco norte de Luanda, que viria estar em soltura as 17:00 depois de prestar declarações.
A greve vai continuar enquanto os problemas não forem resolvidos, por isso este ano lectivo será o menos produtivo tendo em conta estas paralizações. o SINPROF diz aguardar desde 2013 por respostas do Ministro da Educação e das direcções provinciais de educação ao caderno reivindicativo, nomeadamente sobre o aumento salarial, a promoção da categoria e a redução da carga horária, mas nem 10% das reclamações foram atendidas.
O jornal da Banda vai assim acompanhando está Matéria.
O jornal da Banda vai assim acompanhando está Matéria.
Sem comentários:
Enviar um comentário