Agente da polícia Nacional morto a tiro pelo colega - Jornal Da Banda

NOTICIAS e PUBLICIDADES

Post Top Ad

Parceiros

Top Banner Advertisement

quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Agente da polícia Nacional morto a tiro pelo colega

Um agente da Policia Nacional (PN) afecto ao Comando do Distrito Urbano do Rangel na 3º Esquadra, foi baleado em serviço na madrugada deste domingo, 28, pelo próprio colega, quando tentava perseguir um automobilista que terá cometido uma irregularidade na via pública, disse ao Novo Jornal Online fonte da PN.
.
O incidente ocorreu na avenida Alameda Manuel Van-Dunen, Luanda, cerca das 02:00 da manhã, quando um automobilista que supostamente estaria em estado de embriaguez rompeu a barreira policial e não acatou a abordagem dos agentes de serviço, colocando-se em fuga.
.
Francisco Huango, a vítima, de 26 anos, tentou seguir o veículo com o intuito de trazer o motorista até ao local em que estava montada a operação policial para que o mesmo respondesse pelos danos causados na via pública.
.
O suposto acusado, cujo nome não foi revelado, pegou na arma de fogo e fez vários disparos para que o motorista parasse a viatura, mas um dos tiros atingiu mortalmente o seu colega.
.
O Novo Jornal Online contactou o director de comunicação do Ministério do Interior, intendente Mateus Rodrigues, que confirmou a ocorrência e garantiu que já foi instaurado um inquérito para apurar as circunstâncias do incidente.
.
"Neste momento o suposto acusado encontra-se detido e o caso está entregue ao Serviço de Investigação (SIC), para apurar as causas da ocorrência", disse.
.
Mateus Rodrigues salientou, no entanto, que se a perícia comprovar que o acusado disparou contra o colega propositadamente, este irá responder criminalmente.
.
"Durante as investigações, se for comprovado que o acusado matou o próprio colega intencionalmente, vai-se instaurar um processo-crime para que ele seja responsabilizado criminalmente", assegurou, acrescentando que, se notarem que foi acidente de trabalho, será instituído um processo disciplinar ao acusado.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Top Banner Advertisement