Angola passa , a partir de Janeiro do próximo ano, a fabricar telemóveis, num investimento avaliado em 8.528.072,56 de dólares.
O contrato foi assinado ontem, em Luanda, numa cerimónia presidida pela ministra da Indústria, Bernarda Martins, e envolveu outros cinco acordos estimados em 35 milhões de dólares. Trata-se de projectos das empresas Lisa Pulsares Eletronica, SA, Aguatech, ICC Angola, Gabr & Filhos, Erena e Unique Beverages, ambas LDA.
O director da área de projecto da empresa Lisa Pulsares, Morato Custódio, disse que a sua empresa tem como objectivo estancar as importações de telemóveis no país, com uma produção anual seis milhões de unidades.
Os telemóveis vão ser fabricados no país através do processo CKD, componentes semi-montados em Hong Kong, que vão ser finalizados em Angola com qualidade. A empresa conta com uma parceria estratégica em Hong-Kong que fornece a matéria-prima para constituir os “fit-phones” funcionais e os “snap-phones” mais inteligentes e, numa segunda fase, vai fabricar tabletes com 2.5 polegadas.
A ser instalada no pólo industrial de Luanda, a fábrica de telemóveis, além de promover a exportação do produto para os mercados vizinhos, vai contribuir para a redução dos preços dos aparelhos no mercado nacional.
posted from Bloggeroid
Sem comentários:
Enviar um comentário