Incidente na fronteira entre Lunda-Norte e a Repúblcia Democrática do Congo teria originado a morte de um funcionário do Serviço de Migração e Estrangeiros que acabou decapitado por milícias afectas à etnia baluba.
O incidente teria ocorrido no dia 22 de Março, no posto fronteiriço do Itanda, na Lunda-Norte, mas a informação teria sido entretanto sonegada pelas autoridades locais, que omitiriam igualmente a morte de Milu Pedro Chicanda, agente dos Serviços de Migração e Estrangeiros (SME), decapitado no local, após uma investida protagonizada pela milícia "kamona sapo", de etnia baluba, proveniente da RDC.
Relatos chegados ao Novo Jornal apontam que, nos dias 17, 18 e 20 de Março, um grupo de indivíduos congoleses, maioritariamente desertores das forças de defesa e de segurança da RDC, supostamente em consequência da falta de pagamento de salários e da situação de incerteza política prevalecente naquele país vizinho, teriam se dirigido à fronteira angolana de Itanda.
O Novo Jornal soube de fonte local que seriam estas milícias responsáveis pelo novo fluxo de refugiados que atravessam a fronteira angolana à procura de protecção, devido aos ataques rebeldes.
O aparecimento desses grupos rebeldes teria forçado o recuo das próprias forças de defesa e segurança da RDC e levado a que as populações fizessem caminho em direcção a Angola.
Post Top Ad
sexta-feira, 28 de abril de 2017
Home
Unlabelled
Agente do SME decapitado por rebeldes congoleses na Lunda Norte
Agente do SME decapitado por rebeldes congoleses na Lunda Norte
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Author Details
Templatesyard is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design. The main mission of templatesyard is to provide the best quality blogger templates which are professionally designed and perfectlly seo optimized to deliver best result for your blog.
Sem comentários:
Enviar um comentário