José Eduardo dos Santos, no discurso de abertura da IV reunião ordinária do Comité Central do Movimento Popular de Libertação de Angola (MPLA), que se realiza hoje, durante todo o dia, em Luanda, não avançou qualquer prazo para deixar a presidência do partido ou para a marcação de um congresso extraordinário, depois de há um ano e meio ter antecipado que pretendia deixar a vida política activa em 2018.
Na sua intervenção, José Eduardo dos Santos, saudou João Lourenço, dando-lhe os parabéns pela "mestria" na orientação das eleições de Agosto.
"Felicito os camaradas João Lourenço e Bornito de Sousa, cabeças-de-lista do MPLA (eleitos Presidente e vice-Presidente da República), que souberam cumprir com brilho a nobre missão que lhes foi confiada pelo Comité Central, galvanizando com mestria e de forma incansável o eleitorado, e o povo em geral, para obtermos o resultado favorável e assim mantermos o poder político", declarou José Eduardo dos Santos.
Para o ex-Presidente da República, a vitória do MPLA nas eleições de Agosto "foi o resultado do empenho e da entrega total dos militantes, simpatizantes e amigos do partido que, durante a campanha eleitoral, não pouparam esforços no apoio às iniciativas que visavam esclarecer, divulgar e mobilizar o eleitorado em torno dos objectivos" do partido.
O presidente do MPLA encorajou os 150 deputados eleitos pelo partido para que "cumpram com zelo e dedicação o seu principal desígnio, que é o de representar condignamente os interesses do povo".
posted from Bloggeroid
Sem comentários:
Enviar um comentário